A representação oficial de Portugal no Canadá é assegurada pela Embaixada de Portugal em Otava, existindo nesta uma secção consular. Para mais informações poderá ser consultado o separador "Representações diplomáticas e consulares" deste sítio web, podendo também serem consultadas as páginas de facebook e o blog da Embaixada.

Ao nível consular, a representação oficial de Portugal é também assegurada por três Consulados Gerais: Toronto, Montreal e Vancouver. 

As áreas de jurisdição da Secção Consular da Embaixada e dos três Consulados Gerais são as seguintes:

Otava: Otava, Gloucester e Kanata na província do Ontário, e cidade de Gatineau, na provincía do Quebeque, bem como as localidades situadas a leste e a norte da linha estabelecida pelas estradas nº 17, a partir de Amprior nº 7 até Carleton Place, nº 15 até Smith Falls, e nº 29 até Belleville.

Toronto: (que superintende o Consulado Honorário em Winnipeg) – província do Ontário (na parte não abrangida pela jurisdição da Secção Consular da Embaixada em Otava) e excluindo também a cidade de Cornwal; a província do Manitoba (incluindo o distrito de Keewatin no Território de Nunavut).

Montreal: províncias do Quebeque, Nova Escócia, New Brunswick, Ilha do Príncipe Eduardo, Terra Nova e Labrador e, na província do Ontário, a cidade de Cornwall.

Vancouver: (que superintende o Consulado Honorário em Edmonton) - províncias da Colômbia Britânica (incluindo Ilha do Príncipe Rupert), Saskatchewan, Alberta e Territórios do Noroeste e Yukon.

 

Junto do Consulado Geral de Portugal em Toronto, mas com competências funcionais para todo o território canadiano, estão também representadas as seguintes entidades nacionais:

O Consulado Geral de Portugal em Montreal assegura igualmente a Representação de Portugal junto da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), com sede em Montreal.

  • Partilhe