A propósito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala no dia 25 de novembro, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, em parceria com várias ONG do sector, preparou uma campanha de sensibilização que este ano tem como mote Portugal Contra a Violência

Bastaria uma vítima para nos inquietar, mas verificaram-se mais de 26 mil ocorrências de violência doméstica em 2017 e já 21 homicídios de mulheres em 2018, em Portugal, para além das situações que continuam invisíveis. Neste sentido, a campanha apela a que todas as pessoas, não só as vítimas, denunciem situações de violência contra as mulheres.

Segundo Rosa Monteiro, «queremos que as vítimas se sintam confiantes para pedirem ajuda e que as pessoas, que têm conhecimento de situações de violência, se sintam interpeladas e não hesitem em denunciar. A denúncia, a procura de apoios e de informação são passos decisivos para encetar um processo de mudança e de superação, rompendo com ciclos de dúvida, medo e de sofrimento».

A violência doméstica é crime público. Denunciar é uma responsabilidade colectiva. Ligue 800 202 148.

af rp ditimp fb post 2048x2048 morte

  • Partilhe